Os mais cotados para a CLDF

Há menos de dois anos do processo que decidirá quem representará a população do Distrito Federal na Câmara Legislativa, alguns nomes despontam como favoritos a uma das 24 cadeiras do parlamento local

De acordo com pesquisa do Instituto Exata, Tabanez, Daniel Radar, Pepa, Salve Jorge e Daniel de Castro despontam como os favoritos.

A lista tem como cabeça o empresário Tabanez, que lidera em três importantes colégios eleitorais: Ceilândia, Gama e Sobradinho. O candidato, que em 2018 obteve 8.078 votos, também apresentou vantagem em três redutos menores, mas fundamentais na hora de decidir a corrida eleitoral: Arniqueira, Estrutural e Riacho Fundo I.

Com 12.208 votos, Daniel Radar ficou de fora da CLDF em virtude do quociente eleitoral. A pesquisa aponta sua vitória em Santa Maria, importante reduto eleitoral. Pepa, que obteve 10.048 votos lidera em Planaltina. Salve Jorge, que somou 10.745 votos na eleição passada, tem a preferência dos eleitores do Paranoá. Já Daniel de Castro, que registrou 11.510 votos, lidera em Taguatinga e Vicente Pires.

A pesquisa aponta uma forte tendência de renovação na CLDF e já deixa de cabelo em pé importantes e conhecidos caciques destas regiões. A verdade é que a maioria desses candidatos já estaria na Câmara Legislativa pelo número absoluto de votos. Cabe lembrar que o Distrital com menor número de votos ingressou na Casa representando apenas 6.578 eleitores do Distrito Federal.

Com vantagem em redutos importantes, se as eleições fossem hoje Tabanez certamente seria um dos mais bem votados.

Os mais cotados para a CLDF – Portal É di Brasília (edibrasilia.com.br)