Carlos Tabanez comemora aniversário de Samambaia com pioneiros da cidade

Até o dia 07 de novembro, diversos eventos gratuitos ocorrem em Samambaia para comemorar o aniversário de 32 anos da região, celebrado no dia 25.

Conhecida como a menina dos olhos do então governador Joaquim Roriz, recebeu na noite deste sábado, 23, a tradicional festa dos pioneiros – comemorada pelas principais lideranças locais e autoridades.

Organizada pelos próprios moradores de Samambaia, a festa que neste ano comemorou 32 anos da cidade foi lembrada de boas histórias, de uma região construída pela vontade popular, que abrigou milhares de pessoas que tinham o sonho de ter sua casa própria.

Um dos convidados – o empresário Carlos Tabanez declarou que no tempo de outrora era tudo cerrado. “Muita poeira e infraestrutura precária foi se transformando em uma cidade urbanizada e com comércio crescente”, enfatizou Tabanez.


Segundo o empresário, com o passar dos anos, a configuração do local foi mudando. “O espaço já não é o mesmo. Um grande crescimento de arranha-céus vem transformando a cidade. Parabenizo Samambaia que completa amanhã 32 anos”, frisou o incansável.

O evento contou com a presença do presidente Rafael Prudente, ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, vice-governador Paco Britto, dos secretários de Turismo e Ciência e Tecnologia, Vanessa Mendonça e Gilvan Máximo, respectivamente, do senador Izalci Lucas, do administrador de Samambaia, Gustavo Aires, e de Tadeu Filippelli.