Operação conjunta da DRFV, DOE, DEPATE e diversas delegacias.

Na madrugada de hoje, participei de uma grande operação conjunta da DRFV, DOE, DEPATE e diversas delegacias.

Umas das últimas operações do ano teve como alvo o interior de São Paulo; interior da Bahia; São Gabriel, Formosa, Alvorada e Novo Gama no Goiás; e algumas cidades satélites do DF. Para essa ação estavam envolvidos aproximadamente 100 policiais e com sucesso prendemos 15 criminosos, entre eles um membro do PCC em São Paulo, um integrante da quadrilha do “Novo Cangaço” na Bahia. Encerramos bem o ano, com a sensação de dever cumprido. E no que depender de mim 2018 é cana neles! #Tabanez #DF #PCDF#Operacao #Madrugada #Brasilia #Prisao #Cananeles

A empresa Camargo Corrêa revelou um suposto esquema de cartel.

A empresa Camargo Corrêa revelou à Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) um suposto esquema de cartel envolvendo licitações na construção de metrôs em, pelo menos,

sete estados e no Distrito Federal. De acordo com a empresa investigada na Operação Lava Jato, foram feitos acordos anticompetitivos entre as construtoras com o objetivo de afetar, ao menos, 21 licitações públicas no Brasil de projetos de infraestrutura de transporte de passageiros sobre trilhos (em especial, metrô e monotrilho). O Brasil só vai crescer quando empresas e governos não se venderem por interesse próprio. Chega de tanta desonestidade é cana neles! #Tabanez #DF #Brasilia #Cananeles #LavaJato #Metro

O Senado aprovou a PEC 24 que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública (FNDSP) em 2º turno

O Senado aprovou ontem a PEC 24 que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública (FNDSP) em 2º turno. A proposta irá custear as ações de aparelhamento,

capacitação e integração das forças policiais dos estados e do Distrito Federal. Ela foi aprovada por consenso e segue para análise da Câmara. O fundo será pago pelas indústrias de armas e material bélico: o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Também contará com os impostos pagos pelos bancos em operações de crédito; e a metade de tudo o que o governo apurar em leilões judiciais de bens e mercadorias de origem criminosa. #Tabanez #DF #Brasilia #PEC #FNDSP#PEC #Cananeles

Os arrombamentos a carros aumentaram em 26% com relação ao mesmo período no ano passado

Em novembro de 2016, foram registradas 941 ocorrências de furto em veículos, contra 1.186 em novembro deste ano. E os arrombamentos a carros aumentaram em 26% com relação ao mesmo período no ano passado.

De acordo com o Secretário de Segurança do Distrito Federal, Edval de Oliveira Novaes Júnior, a redução do efetivo das forças de segurança é fator crucial para o crescimento do número de crimes contra o patrimônio. Com a população e a desigualdade crescendo e o efetivo policial diminuindo realmente fica difícil garantir a segurança da população. A PCDF precisa de novas contratações com urgência. https://goo.gl/DZXT7J #Tabanez #DF #Brasilia #Seguranca #Crimes#Cananeles

 

Operação conjunta da DRFV, DOE, DEPATE e diversas delegacias.

Na madrugada de hoje, participei de uma grande operação conjunta da DRFV, DOE, DEPATE e diversas delegacias.

Umas das últimas operações do ano teve como alvo o interior de São Paulo; interior da Bahia; São Gabriel, Formosa, Alvorada e Novo Gama no Goiás; e algumas cidades satélites do DF. Para essa ação estavam envolvidos aproximadamente 100 policiais e com sucesso prendemos 15 criminosos, entre eles um membro do PCC em São Paulo, um integrante da quadrilha do “Novo Cangaço” na Bahia. Encerramos bem o ano, com a sensação de dever cumprido. E no que depender de mim 2018 é cana neles! #Tabanez #DF #PCDF#Operacao #Madrugada #Brasilia #Prisao #Cananeles

RESULTADO FINAL DA ENQUETE DOS POSSÍVEIS CANDIDATOS A DEPUTADOS DISTRITAL EM 2018; CONFIRA

O resultado da enquete destacou 24 (vinte quatro) nomes que poderão ter uma boa votação na opinião dos brasilienses em 2018

A enquete foi realizada entre os dias 16 a 24 de novembro de 2017, sendo que 28.523 pessoas demonstraram suas intenções de votos para os possíveis candidatos a Deputados Distritais, nas eleições de 2018.

Citamos na enquete, alguns possíveis nomes em destaques no Distrito Federal, que possivelmente disputarão às vagas da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Foi formulado a seguinte pergunta…

Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para Deputado Distrital?

O resultado da enquete destacou 24 (vinte quatro) nomes que poderão ter uma boa votação na opinião dos Brasilienses em 2018, sendo que Winston Lima, liderou o resultado da enquete com 4.233 votos (15%); o segundo colocado foi Bena Domingos, com 3.868 votos(14%); o terceiro mais votado foi o Tabanez, com 3.350 votos (12%); Pablo Valente ficou em quarto lugar com 1.551 votos (5%), quinto colocado foi o Virgílio Neto com 1.431 votos (5%); sexta colocação ficou com o Apóstolo Ezequias, com 1.369 votos (5%); Samuel Oliveira com 1.152 votos (4%), ficando na sétima posição.

Confira os demais colocados:

dffff

 Diferença entre enquete e Pesquisa eleitoral

É preciso lembrar aos internautas que Conforme a definição, enquete é a simples coleta de opiniões de eleitores sem nenhum controle de amostra e sem a utilização de método científico para sua realização.

Esse tipo de consulta depende apenas da participação espontânea do interessado.

Já as pesquisas eleitorais requerem dados estatísticos realizados junto a uma parcela da população de eleitores, com o objetivo de comparar a preferência e a intenção de voto a respeito dos candidatos que disputam determinada eleição.

 

Publicamos as Biografias dos 7 candidatos mais votados nesta primeira enquete:

1º COLOCADO

Biografia de Winston Lima 

QyCrSy0I
Winston Lima, 4.233 votos = 15%

Winston Rodrigues Lima, nasceu dia 19 de agosto de 1961 no Rio de Janeiro, morador de Águas Claras, é um Capitão de Mar e Guerra da reserva da Marinha do Brasil, tem 56 anos, criou o Bloco Movimento Brasil, em Brasília (DEZ/2015), com o objetivo de contribuir com o impeachment de Dilma Rousseff.

O Bloco, como ficou conhecido, teve um papel fundamental nas grandes manifestações que ocorreram na capital naquele período.

Winston Lima, após a queda de Dilma, continuou coordenando o Bloco, agora com ações contra a corrupção, apoio a Lava Jato e ao Juiz Sérgio Moro, apoio ao voto impresso 100%, a Escola Sem Partido e muitos outros temas importantes para nossa sociedade.

Além dessas ações políticas iniciou trabalhos sociais na periferia da capital, em outubro de 2016, com aulas de percussão, capoeira e futebol para crianças e jovens em situação de risco social, aproveitando sempre que possível para transferir conhecimento de Educação Moral e Cívica para esses jovens.

Winston Lima é pré-candidato a Deputado Distrital em 2018.

Exerceu atividades inerentes aos oficiais da Marinha do Brasil, superando a marca de 1250 dias de mar, em viagens pelo litoral do Brasil, pelo Rio Amazonas, pelo Rio Paraguai e por mais de 30 países, inclusive o Continente Antártico por duas vezes, quando foi imediato do Navio de Apoio Oceanográfico Ary Rongel.

Formação Acadêmica:

1986 – Escola Naval ( Graduação em Ciências Navais)
2003 – MBA pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (administração e negócios)
2008 – Curso de Logística e Mobilização pela Escola Superior de Guerra.

 

2º COLOCADO

Biografia de Bena Domingos 

photo
Bena Domingos, 3.868 votos =14%

Benair  Maria Domingos, mais conhecida como Bena Domingos, filha de Nair Gonçalves Domingos e Benedito Augusto Domingos, da junção dos nomes dos pais surgiu seu nome, nascida em 21 de Fevereiro de 1962, em Taguatinga/DF. Estudou em escolas públicas tais quais CTN, Escola Classe 39, CEMAB e Centro de Ensino 02. Cursou Publicidade e Propaganda na Faculdade JK, não concluso por ter que abrir mão dos seus estudos para proporcionar formação aos  filhos Alessandro Domingos Silva, Advogado, Leandro Domingos Silva, formado em Administração de Empresas, hoje exerce cargo de Pastor na Igreja Paz e Vida, a única filha Paulienne Domingos Dib, Pedagoga e o filho do coração adotado aos 07 anos Cácio da Silva ainda não formado, todos casados, é avó amorosa de 05 netos e tem mais um há caminho, casada com Cláudio Lopes DJ muito conhecido em Brasília.

É empresária bem sucedida do ramo de Decoração de festas e Eventos

Na vida pública sempre foi atuante ajudando o pai, e se dedicando as causas sociais a menina dos seus olhos, junto a lideres comunitários do Sol Nascente como Fátima das Mulheres Guerreiras de Ceilândia, o Peterson do setor O, Expansão e região, Zé Maria da Estrutural, Geildo da Associação dos Metroviários entre outros.

Costuma dizer que: “ O bom político é aquele que está sempre em sintonia com o eleitor, atento aos anseios da população e principalmente que seja acessível e visto, esse contato não pode jamais deixar de existir, afinal o político nada mais é que representante do povo.”

Foi convocada pelo seu partido a se candidatar á Deputada Federal no pleito de 2014 nos 45 minutos do segundo tempo, ainda assim sem muito apoio financeiro e tempo para campanha obteve 8.024 votos. Desde então desenvolveu desejo enorme de se dedicar a política com a intenção maior de servir a população de sua cidade e também do seu país que tanto amam.

É a atual Presidente do Movimento das Mulheres Progressistas do Distrito Federal, onde desenvolve trabalho de incentivo, motivação e empoderamento  da Mulher na política. É também Membro da igreja Evangélica Assembleia de Deus  em Taguatinga a ADTG, onde foi consagrada ao cargo de Evangelista no ano de 2013.

 

3º COLOCADO

Biografia de Tabanez 

FEE7DD53-C0B1-42CD-936D-9FD59D5D8169
Tabanez, 3.350 votos = 12%
Carlos Alberto Rodrigues Tabanez, nascido na cidade de Brasília-DF, em 30/06/1970, e descendente de uma família humilde que, em busca de melhores condições de vida para os filhos, aceitou o desafio de sair de sua terra natal para trabalhar na construção desta cidade.
Durante o período de sua infância e adolescência, teve a oportunidade de receber em sua formação os valores morais e éticos dos seus genitores que, na qualidade de trabalhadores abnegados, dedicaram a suas vidas ao trabalho e ao serviço voluntário, sem esperar qualquer forma de reconhecimento ou pagamento pelas ações que realizavam.
Por influência de sua mãe, iniciou a  sua carreira profissional após graduar-se como Químico,  e, na qualidade de professor, lecionou por quase dez anos em diversos colégios do Distrito Federal.
Com a experiência adquirida no âmbito acadêmico, e sensível a enorme  vulnerabilidade social das crianças e adolescentes independentemente da classe social , Carlos Tabanez também passou a desempenhar importante serviço voluntário  na Vara da Infância e da Juventude, exercendo até os dias de hoje a função de Comissário de Proteção.
Posteriormente, resolveu ir em busca de um sonho, que era ingressar nos quadros da Polícia Civil do Distrito Federal, na qualidade de Agente de Polícia.
Após tornar-se Agente de Polícia, no ano de 1996, procurou pautar a sua carreira policial sempre trabalhando em unidades consideradas operacionais, tais como a Divisão de Operações Especiais e Divisão de Repressão a Sequestros, o que o permitiu ter constante contato e proximidade com os maiores bolsões de criminalidade do Distrito Federal, locais em que, não coincidentemente, encontravam-se as pessoas menos assistidas desfavorecidas economicamente.
Com a sua personalidade proativa e por estar sempre buscando novos projetos, idealizou e criou uma empresa de prestação de serviços, denominada GSI, a qual vem se tornando, pela sua solidez e profissionalismo, uma das empresas mais respeitadas do ramo no cenário empresarial do Distrito Federal.
Contando hoje com uma quantia aproximada de dois mil colaboradores diretos, para o seu sócio fundador, Carlos Tabanez, uma das suas maiores realizações pessoais é fazer com que o grupo GSI progressivamente se torne instrumento de geração de novos empregos e, assim, possa contribuir cada vez mais para o sustento de novas famílias no Distrito Federal.
 
Mesmo já estando próximo a perfazer o tempo necessário para aposentar-se, mais uma vez sentiu-se desafiado, quando, conversando com diversos segmentos da sociedade, recebeu o convite para ingressar na política e fazer valer toda a sua experiência adquirida ao longo de sua vida profissional.
Após amadurecer a ideia, resolveu aceitar mais esse desafio na sua vida. Assim, percebendo o grande sentimento de insatisfação com os inúmeros casos de corrupção relacionados à classe política do país, passou a promover o movimento “É CANA NELES”, o qual simboliza a necessidade extrema de renovação do meio político, através de pessoas que estejam de fato preocupadas com os verdadeiros problemas do país, um dos quais, sem dúvida, é o combate efetivo da corrupção.
É justamente com esse perfil, o qual simboliza absoluta intolerância com corruptos de qualquer segmento da sociedade, aliado ainda à necessidade de enfretamento de outras graves questões de ordem social, como, segurança, saúde, educação e oportunidade de emprego, que este honrado cidadão manifesta a sua intenção  de se Lançar como Pré candidato a Deputado Distrital, nas próximas eleições de 2018
 
 

4º COLOCADO

Biografia de Pablo Valente 

5D57F20C-E243-4158-BF8F-37646305F64F
Pablo Valente, 1.551 votos = 5%

Pablo de Sousa Valente Lima, nasceu no dia 03 de janeiro de 1986 em Brasília. Casado com Fernanda Barbieri Valente, filho do bombeiro militar Paulo Valente e da vendedora Eulina Gomes, tem oito irmãos sendo o quinto deles.

Pablo Valente despertou muito cedo sua vocação política, aos 14 anos foi presidente do grêmio estudantil de sua escola, e logo entrou para a Federação dos Estudantes Secundaristas de Brasília. Aos 16 anos, emancipado, juntou-se aos jovens de sua comunidade fundando e presidindo a União Jovem da Candangolândia – UJOC.

Católico praticante atuou em várias pastorais e movimentos, especialmente na Renovação Carismática Católica. Suas ligações com os movimentos sociais e religiosos deram a ele o reconhecimento e apoio de líderes políticos e religiosos de vários partidos e denominações.

Pablo Valente ocupou diversas funções em associações, entidades, partidos e grupos religiosos, essas funções lê deram experiência e fizeram dele comprometido na luta por uma sociedade mais justa e fraterna, com oportunidade para todos, valorizando a Família e os valores cristãos.

Morador da Candangolândia há 32 anos, desde que nasceu, atualmente Pablo Valente é presidente da Juventude do Partido Progressista e Diretor da Associação Nacional dos Conservadores em Brasília.

 

5º COLOCADO

Biografia de Virgílio Neto

Virgilio Neto - GIF
Virgílio Neto, 1.431 votos =5%

Virgílio do Rego Monteiro Neto primeiro suplente do PSDB a Deputado Distrital do Distrito Federal , nasceu dia 01/08/1963 em Teresina no Piauí, casado e atual subsecretário de Integração de Ações Sociais do Distrito Federal.

6º COLOCADO

Biografia de Apostolo Ezequias Pereira

17523321_1772693172744450_4513451799490741359_n
Apostolo Ezequias Pereira, 1.369 votos = 5%

Ezequias nasceu em 2 de abril de 1969, é filho de imigrantes nordestinos que vieram para a construção da Capital ainda na década de sessenta, casado e pai de dois filhos, pastor evangélico, Bacharel em Administração pela Unieuro – Centro Universitário Euro Americano e em Teologia pela FAK- Faculdade Kurios. Tem orgulho de suas origens e de ter nascido em Brasília. Deputado Distrital Suplente nas eleições de 2014 onde obteve 4437 votos é reconhecido ativista pela melhoria da qualidade de vida das pessoas e pelo uso responsável e eficiente dos recursos públicos. O que o levou a se candidatar em 2014 foi seu grande desejo por mudanças nos rumos da política e acreditar que pode contribuir com sua experiência, forte senso ético e cristão.

Pastor Presidente do Ministério Apostólico Vencedores: preside a Igreja na Região Administrativa de Ceilândia há 24 anos, dedicando-se ao seu chamado com muito amor em prol da comunidade, por meio de trabalhos sociais desenvolvidos na cidade, destacando-se como líder espiritual e comunitário. No dia 1º de novembro de 2008, no Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos 12, foi consagrado ao Apostolado, e, no mesmo dia, recebeu o Título de Cidadão Benemérito da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Discípulo do Apóstolo Renê Terra Nova, integra o Governo dos 12 em Brasília.

7º COLOCADO

Biografia de Samuel Oliveira

20638901_1893811087301053_152618844958103839_n
Samuel Oliveira, 1.152 votos = 4%

Samuel Coelho König de Oliveira (PSC-DF) nasceu em Canguçu (RS), mas tem suas raízes em Brasília – DF, onde mora desde os seus 10 anos. Dedicou a maior parte de sua vida aos ensinamentos religiosos e ao trabalho com jovens. É presbítero da Catedral das Assembleias de Deus de Madureira (baleia), Advogado e Especialista em Direito Eleitoral. Aos 16 anos concluiu seu ensino médio no Colégio Militar de Brasília, onde estudou desde o 6º Ano, partindo para sua graduação em direito na UDF, que teve fim em 2015. Como Presidente Nacional do PSC Jovem, sempre trabalhou em favor da juventude brasileira, atuando ativamente no desenvolvimento e elaboração de políticas públicas de juventude.

0
0
0
s2sdefault

Agenda de Eventos