play_arrow

keyboard_arrow_right

Listeners:

Top listeners:

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • play_arrow

    FalaDF Todos os sábados das 12h às 14h

  • cover play_arrow

    Tropa Tabanez #01 Tropa Tabanez

Política

Acordo pavimenta caminho para novo presidente da CLDF. Veja quem será

today2022-11-23 3

Fundo
share close

Apesar de faltar ainda 40 dias para a eleição, o nome de Wellington Luiz para ser presidente da CLDF ganha força. Iolando corre por fora

Plenário da CLDF visto de cima

A eleição para a presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) tem ganhado contornos cada vez mais claros nos bastidores da Casa. Com dois nomes do MDB ganhando corpo, de Wellington Luiz e Iolando, o primeiro é o que tem conseguido, até o momento, se colocar como o favorito para assumir o comando no próximo biênio.

As tratativas ganharam força nos últimos dois dias durante a realização do chamado “Encontro de Ambientação Parlamentar” para mostrar aos novos deputados distritais eleitos como funcionam comissões, onde ficam gabinetes e como realizarem determinadas funções do futuro mandato.

Entre uma lição e outra, os parlamentares não têm conversado amenidades, mas debatido apoio e preferências entre Wellington e Iolando.

No cenário atual, a futura oposição composta por seis deputados está pendendo para o lado de Wellington, assim como parte da base do governador Ibaneis Rocha (MDB). Nas contas do ex-presidente da Codhab e seus apoiadores, já seriam pelo menos 16 dos 24 votos.

Pelo lado de Iolando, a corrida é para conseguir converter algumas opiniões. Com apoio do Centrão e de uma outra pequena parte da base do governador, ele tem em conta pelo menos os oito que ainda não se comprometeram com Wellington e quer manter a candidatura até o fim.

Longe de ser uma estratégia errada, o atual primeiro-secretário aposta no que já ocorreu quando Joe Valle foi eleito presidente em 2017. Na época, uma divergência ocorrida no momento da votação fez com que o favorito, Agaciel Maia, perdesse um voto e, consequentemente, a presidência.

Written by: admin

Rate it

Post anterior

Política

Diretor do HRC é afastado após denúncia de assédio: “Passou a mão”

Segundo a Secretaria de saúde, a exoneração de Alcione Pimentel Barros será publicada em breve no Diário Oficial do Distrito Federal   Uma prestadora de serviço do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) denunciou o diretor administrativo da unidade de saúde, identificado como Alcione Pimentel Barros, 46 anos, de tê-la assediado sexualmente. O caso, registrado no fim de outubro deste ano, é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento a Mulher II. Ao Metrópoles, a Secretaria de […]

today2022-11-23 9


0%