play_arrow

keyboard_arrow_right

Listeners:

Top listeners:

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • play_arrow

    FalaDF Todos os sábados das 12h às 14h

  • cover play_arrow

    Tropa Tabanez #01 Tropa Tabanez

Política

Ministério Público faz buscas na CLDF em megaoperação contra corrupção

today2022-11-23 9

Fundo
share close

Operação tem apoio da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e visa desarticular associação criminosa suspeita de desviar dinheiro público

Operação Gaeco

Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (23/11), uma megaoperação para desarticular organização criminosa suspeita de desviar dinheiro público a partir de emendas parlamentares.

Com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), as equipes promovem busca e apreensão na Câmara Legislativa (CLDF). A Justiça expediu 20 mandados, 17 na capital federal, dois em Goiânia e um em Sergipe. Os alvos são pessoas físicas e jurídicas, além de servidores públicos. A operação recebeu o nome Alta Conexão.

A coluna Na Mira apurou que a organização criminosa conta com participação de funcionários públicos da CLDF, do Governo do Distrito Federal (GDF), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), empreiteiros, além de pessoas físicas e jurídicas privadas.

Os investigados teriam promovido desvios milionários de dinheiro público do DF, em fraudes cometidas por meio de emendas parlamentares. Os recursos eram direcionados para empresas específicas que tinham contratos com o governo.

Written by: admin

Rate it

Post anterior

Empresário Tabanez

7| Missão

7 coisas sobre o policial civil e empresário Tabanez 7| Missão “A cada reunião, visitas nas feiras e bate papo, vejo o quão nosso DF está carente de pessoas que se importam verdadeiramente com o futuro da nossa cidade.”, conta.

today2022-11-10 141 1 3


0%