play_arrow

keyboard_arrow_right

Listeners:

Top listeners:

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • play_arrow

    FalaDF Todos os sábados das 12h às 14h

  • cover play_arrow

    Tropa Tabanez #01 Tropa Tabanez

Diversos

Vacinação contra Covid de crianças de 3 e 4 anos mostra disparidade entre capitais

today2015-08-13 3

Fundo
share close

Ouvir notícia

Três meses após a Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar a vacinação contra a Covid-19 para as crianças entre três e quatro anos – inicialmente com Coronavac e, mais tarde, com Pfizer -, dados do portal LocalizaSUS, do Ministério da Saúde, mostram que 13,7% desse público-alvo recebeu a primeira dose e 3,9%, a segunda dose. Entre as capitais, há disparidade na cobertura, de acordo com levantamento realizado pela CNN.

Enquanto Vitória (ES) lidera a cobertura vacinal, com 35% desse público-alvo com a primeira dose e 15% também com a segunda, Cuiabá (MT) informou que recebeu imunizantes na última semana e iniciou a aplicação na segunda-feira (10).

“A capital recebeu apenas 3 mil vacinas, destinadas à primeira e segunda doses. Por ter começado nesta semana, o quantitativo de aplicação está muito baixo ainda”, divulgou a capital mato-grossense.

No levantamento feito pela CNN junto às prefeituras das capitais, com a resposta de 14 delas, São Paulo (SP) aparece em segundo lugar no avanço da cobertura, com 33,5% do público com a primeira dose e 7,6% com a segunda. Na capital paulista, a campanha para esse grupo teve início em 20 de agosto.

Já o Rio de Janeiro foi a capital pioneira do país a iniciar a imunização do grupo de três e quatro anos, no dia 15 de julho, e atualmente registra 24,8% desse público com a primeira dose.

Written by: admin

Rate it

Post anterior


0%